Reitor recebeu atletas da Leufla na quinta-feira (20/11)

image041Cerca de 50 atletas da Liga Esportiva da Universidade Federal de Lavras (Leufla) reuniram-se nessa quinta-feira (20/11) com o reitor, professor José Roberto Soares Scolforo. O objetivo foi apresentar à reitoria os resultados alcançados pelas equipes durante o ano e conversar sobre os pontos de melhoria necessários ao desenvolvimento do esporte na Universidade. O espaço foi também de homenagem a todos que tiveram êxito em seus esforços no esporte.

O presidente da Leufla, Rafael Henrique dos Santos, iniciou as falas da tarde parabenizando a todos os presentes pelo desempenho. Em seguida, os representantes de cada modalidade se apresentaram, narraram as competições de que participaram e as conquistas alcançadas. “Parabéns por estarem se superando e representando esta instituição de maneira digna no cenário nacional”, disse o professor Scolforo, ao reconhecer o mérito dos competidores.

Fez parte da programação da reunião o levantamento das dificuldades enfrentadas pelos grupos, assim como a apresentação à Reitoria de ações e investimentos que podem contribuir para resultados cada vez melhores. Estiveram em pauta pontos como a aquisição de uniformes, a necessidade de infraestrutura e espaços físicos adequados para algumas modalidades e questões relativas à bolsa-atleta. De acordo com o reitor, parte das demandas poderá ter soluções em curto prazo. Outras medidas exigirão mais tempo, mas tudo será considerado e analisado pela administração da UFLA.

Para Rafael, a reunião, que ocorreu também em 2013, é importante porque aproxima a Leufla dos gestores. “Essa proximidade faz com que nos sintamos mais pertencentes à UFLA, permite que falemos de nossas dificuldades e valoriza o esforço dos atletas”, disse.

Além da diretoria da Leufla e dos atletas, estavam presentes a vice-reitora, professora Édila Vilela Resende Von Pinho; o pró-reitor de Assuntos Estudantis e comunitários, professor João Almir de Oliveira; a pró-reitora de Planejamento e Gestão, Patrícia Maria Silva; o chefe do Departamento de Educação Física (DEF), professor Raoni Perrucci Toledo Machado; além de outros professores e servidores envolvidos com esporte na Universidade.