1º Encontro de Cultura da UFLA será nesta segunda (24/11)

cartaz-encontro-culturaA Universidade Federal de Lavras (UFLA) movimenta-se para construir seu Plano de Cultura. Para iniciar as discussões, será realizado, sob organização da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), o 1º Encontro de Cultura. O evento será na segunda-feira (24/11), das 8h às 18h, no Anfiteatro da Biblioteca Universitária.

O objetivo é reunir comunidade acadêmica, artistas, agentes culturais de Lavras, bem como especialistas em política e gestão cultural, para discutir aspectos relevantes sobre a questão da cultura e sobre o papel das universidades públicas nesse contexto. Trata-se do primeiro passo para a elaboração do Plano de Cultura da UFLA, processo que terá prosseguimento em 2015.

A entrada no Encontro é gratuita e aberta ao público. Os interessados podem se inscrever na Cantina nos dias 20/11 e 21/11, a partir das 9h. Também é possível fazê-lo pelo telefone (35) 3829-1585. Mesmo quem não se inscrever poderá comparecer ao Anfiteatro, e registrar-se na hora do evento.

No período da manhã, a programação inclui as palestras da chefe de representação regional de Minas Gerais do Ministério da Cultura, Cesária Macedo; do coordenador do Pronatec no Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), Fábio Silva, e do professor da Universidade Estadual de Minas Gerais (UFMG), José Márcio Barros (UEMG).

Os temas da tarde serão abordados pelo diretor da Rádio UFMG Criativa, Elias Santos; pelo pró-reitor de Extensão de Assuntos Comunitários da Universidade Federal de São João Del Rei, professor Paulo Henrique Caetano, e pelo produtor cultural da Universidade Federal do Vale do Jequitinhora e Mucuri (UFVJM), Sílvio Diogo Lourenço dos Santos .

Confira a programação detalhada neste link.

Veja o cartaz.

Outras informações podem ser solicitadas pelo telefone (35)3829-1585.