Pibic/Fapemig: última semana para inscrições – até 21 de novembro

FapemigAté o dia 21/11/2014, às 17 horas, é possível submeter propostas para o edital do Programa de Bolsa de Iniciação Científica e Tecnológica Institucional da Fapemig (Pibic/Fapemig), edição 2015. As propostas devem ser enviadas eletronicamente, pelo orientador, por meio do Sistema de Gestão dos Programas de Iniciação Científica (Sigepic), disponível no endereço: www.prp.ufla.br/editais.

No sistema, deverão ser enviadas cópias eletrônicas dos documentos exigidos para o ato da inscrição on-line. A lista desses documentos pode ser vista no Edital, no final da notícia. Para a efetivação da inscrição, também é preciso que sejam entregues, até o dia 21 de novembro, na PRP: o formulário 10 e o formulário 10.1 da Fapemig e cópia do CPF do candidato à bolsa.

O objetivo do programa é a concessão de bolsa (inédita ou renovação) de iniciação científica a graduandos, permitindo a iniciação em atividades de pesquisa. Docentes ou técnicos administrativos do quadro efetivo da UFLA podem ser orientadores. As bolsas têm vigência de 1º de março de 2015 a 28 de fevereiro de 2016.

A seleção irá considerar o desempenho do estudante (peso 30%), a produção científica do orientador (peso 35%) e o projeto ao qual a bolsa estará vinculada (peso 35%). O resultado da seleção será divulgado a partir do dia 19 de janeiro de 2015, no site da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP).

A Coordenadoria de Iniciação Científica da UFLA direciona apenas uma bolsa por professor/pesquisador, exceto no caso de estudantes que foram aprovados em processo seletivo da UFLA e que são egressos dos programas BIC Júnior e Jovens Talentos para a Ciência.

Acesse o edital: Edital PRP 10/2014 – Pibic/Fapemig.

Mais informações: Pró-Reitoria de Pesquisa.