NucLi oferece a estudantes e servidores da UFLA oportunidades em cursos de Língua Inglesa – confira os prazos

INTERNACIONALIZACAO2O Núcleo de Línguas da Universidade Federal de Lavras (NucLi/UFLA) divulga à comunidade acadêmica as próximas oportunidades para que aprendam a Língua Inglesa ou desenvolvam seus conhecimentos na área. Serão oferecidos minicursos a estudantes, professores e técnicos administrativos da Universidade. Além disso, o programa Inglês sem Fronteiras (ISF) oferece vagas em seus cursos presenciais também a servidores das universidades federais. É preciso que todos fiquem atentos aos prazos, para que não percam a oportunidade.

Minicursos

Os minicursos terão duração total de 12 horas, com início em 17/11 e término em 4/12. Haverá dois encontros semanais para cada turma formada, tendo cada um deles duração de duas horas. Estudantes, técnicos administrativos e professores interessados podem se inscrever de 10/11 a 14/11, no NucLi (Pavilhão 6, sala 10).

Estão disponíveis quatro minicursos diferentes: Língua inglesa para iniciantes (MEO1), do qual podem participar estudantes ativos do My English Online do nível 1 e servidores com pouco ou nenhum conhecimento da Língua Inglesa; Língua Inglesa para iniciantes (MEO2), dirigido a estudantes ativos no nível 2 do My English Online e a servidores com conhecimento básico da Língua; Free Conversation, para atendimento a estudantes dos níveis 3, 4 e 5 do My English Online e a servidores com conhecimento intermediário; e Leitura e Escrita Acadêmica, no qual pode se matricular o mesmo público descrito no minicurso anterior.

Confira os horários das turmas da cada minicurso.

Consulte objetivos e público-alvo dos minicursos.

Inglês sem Fronteiras

Professores e técnicos administrativos que desejem frequentar os cursos presenciais do programa ISF devem se inscrever para prestarem o exame de nivelamento Toefl. O teste identifica o nível de conhecimento do candidato em Língua Inglesa e constitui pré-requisito para inscrição nos cursos presenciais.

Servidores da UFLA devem ficar atentos, pois há duas datas já agendadas para aplicação do Toefl na Universidade: 16/11 e 23/11. É necessário que o interessado acesse a página do ISF, informe número de CPF e solicite a inscrição no Toefl.  O prazo para inscrição encerra-se cinco dias antes da data do teste. Sendo assim, quem deseja realizar o exame no dia 16/11 tem até o dia 11/11 para se inscrever; já quem prefere a última data (23/11), deve fazer a inscrição até 18/11.

Toefl para estudantes

Estudantes que pretendem fazer o Toefl devem observar os mesmos prazos descritos acima. São apenas mais duas oportunidades.