Conexão Pública terá abertura hoje (10), com palestra sobre atuação do Banco Central

conexao publicaOs desafios da profissão e o papel do gestor público, em suas instâncias, serão discutidos na Conexão Pública, evento que ocorrerá na UFLA de 10 a 14 de novembro. Nesta segunda edição, políticos e administradores de instituições de âmbito nacional participam das palestras, discutindo temas atuais e compartilhando suas experiências na gestão pública.

A palestra de abertura será com o chefe de Gabinete do Banco Central, Eugênio Pacceli Ribeiro. Ele fará a palestra “Política Econômica: o papel da política monetária para os próximos 4 anos”, às 19h30, no Salão de Convenções.

Na terça-feira, às 19 horas, o professor de Economia Lamunier Erthal Villela (Instituto de Ciências Humanas e Sociais da UFRRJ) abordará gestão social e gestão estratégica, em sua palestra, no Salão de Convenções. O professor é pós-doutor em Administração Pública pela Ebape/FGV e doutor em Economia Aplicada pela Université Paris III (Sorbonne Nouvelle).

A quarta-feira será dedicada à realização de minicursos, no Departamento de Administração e Economia (DAE). Consultoria legislativa, planejamento estratégico no âmbito local e marketing e estatística eleitoral são os temas tratados nos minicursos.

Na quinta-feira, haverá uma mesa-redonda sobre a participação popular na administração pública, às 19 horas, no Anfiteatro Magno Antônio Patto Ramalho (Dep. de Biologia).

A sexta-feira será dedicada às atividades de encerramento, no Clube de Campo do Sind-UFLA. A partir das 20 horas, serão realizadas uma palestra motivacional e, em seguida, uma confraternização.

Será possível se inscrever para o evento antes da palestra de abertura, no Salão de Convenções. As informações sobre a Conexão Pública (programação e inscrições, entre outras) estão disponíveis neste site. O evento é organizado pelo Centro Acadêmico de Administração Pública.