Professor do Canadá fará palestra na UFLA sobre segurança e dispositivos móveis nas organizações

Professor Patrick Hung fará palestra na UFLA nesta terça-feira (11/11)

O professor Patrick Hung, da University of Ontario – Institute of Technology , Canadá, estará na Universidade Federal de Lavras (UFLA), na próxima semana, para uma visita técnica e ministrará a palestra “An Overview of Security and Privacy Issues: Bring Your Own Device (BYOD)“. A temática segurança e tecnologia da informação com o uso de dispositivos móveis em organizações é atualmente uma de suas principais linhas de pesquisa. A palestra será na próxima terça-feira (11/11), às 18 horas, no Anfiteatro do Departamento de Ciência da Computação (DCC).

As inscrições poderão ser realizadas no próprio local da palestra.

A palestra está sendo promovida pelo Núcleo de Pesquisas em Acessibilidade, Usabilidade e Tecnologia Assistiva (Alcance), com apoio do DCC, Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) e do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC).

Na palestra, o professor vai apresentar o modelo emergente conhecido pela sigla inglesa – BYOD (Bring Your Own Device), enfatizando as oportunidades e desafios das organizações e empresas para conciliar segurança, privacidade e o uso de dispositivos próprios, como tablets e smartphones. Os estudos de Patrick Hung têm alertado para a complexidade deste modelo, enfatizando que os dispositivos móveis estão fora do escopo e controle da infraestrutura organizacional.

Patrick Hung é professor associado na Faculdade de Negócios e Tecnologia da Informação na Universidade de Ontario Institute of Technology, com experiência em universidades e institutos de pesquisa em diversos países. É editor associado de periódicos consagrados como Transactions on Computing Services, International Journal of Web Services Research e International Journal of Business Process Integration e Management. No Brasil, é professor-visitante da Universidade de São Paulo – USP.

Possibilidade de parcerias

O professor Patrick Hung é representante de Relações Internacionais da Faculdade de Negócios e Tecnologia da Informação da Universidade de Ontário, tendo recebido um estudante da UFLA para orientação durante o intercâmbio.  O professor já sinalizou interesse em receber outros estudantes no Canadá e também a possibilidade de enviar alunos canadenses para intercâmbios de pesquisa na UFLA, por meio do programa MITACS – www.mitacs.ca.

O professor ou estudante que tiver interesse em conversar com o professor Patrick Hung sobre possibilidades de parceria e/ou mobilidade, deverá entrar em contato com o professor André Pimenta, para agendamento de horário (terça ou quarta-feira) pelo e-mail apfreire@dcc.ufla.br ou telefone (35) 3829-1939.

Palestra International – An Overview of Security and Privacy Issues: Bring Your Own Device (BYOD)

Palestrante – Patrick C. K. Hung – Faculty of Business and IT, University of Ontario Institute of Technology, Canada

Data: 11/11/2014 – terça-feira

Local: Anfiteatro do DCC