Entidades estudantis da UFLA participaram de Feira de Profissões

feira-profissoesNo dia 4, os estudantes do ensino médio do Colégio Marista de Varginha tiveram uma aula diferente: eles participaram da Feira de Profissões, evento para divulgar diferentes carreiras e cursos de instituições de ensino da região. A UFLA foi representada por membros das empresas juniores Alfa Pvblica (Administração Pública), Jurídica Jr (Direito) e Floresta Jr (Engenharia Florestal), e da organização não governamental Engenheiros sem Fronteiras.

Cerca de 300 estudantes conheceram cursos de graduação e ações desenvolvidas dentro de universidades e faculdades de Alfenas, Lavras, Santa Rita do Sapucaí, Três Corações e Varginha. Para o diretor do Colégio, professor Edson Ribeiro Netto Junior, o evento proporciona aos estudantes conhecer mais sobre as profissões, auxiliando-os na escolha de suas carreiras: “Com a Feira, os educandos irão aprimorar informações sobre carreiras e cursos para que a escolha dos mesmos seja mais assertiva e que traga, no decorrer da vida acadêmica e, posteriormente, profissional deste jovem, uma satisfação pessoal, social e de realização no mundo do trabalho”, afirmou.