Neento apresentará suas atividades à comunidade no domingo (9/11)

neentoNa manhã do próximo domingo (9/11), das 9h às 13h, os membros do Núcleo de Estudos em Entomologia da Universidade Federal de Lavras (Neento/UFLA) estarão na Praça Dr. Augusto Silva, no Centro de Lavras. A atividade, denominada “Entomologia na Praça”, tem o objetivo de divulgar as atividades do Núcleo que, junto com o Departamento de Entomologia (DEN), apresentará também à comunidade pesquisas e exemplares de insetos, que poderão ser bem observados por meio equipamentos audiovisuais.

Esta é a primeira vez que o Neento leva as atividades da Entomologia à Praça Augusto Silva. Cerca de dez integrantes do Núcleo estarão no local, acompanhados do professor que os orienta, Luís Cláudio Paterno Silveira, para oferecer informações à população.

Sobre o Neento

O Neento atua desde 2003 promovendo eventos técnicos, palestras, debates, dia de campo e outras atividades capazes de contribuir para o treinamento constante de estudantes de graduação e pós-graduação da UFLA, nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão em Agricultura Orgânica. As atividades desenvolvidas também buscam elevar o acervo de conhecimentos sobre o sistema orgânico de produção.