Startup Weekend: evento sobre inovação será neste fim de semana, na UFLA – inscreva-se

startup-weekend-lavrasTransformar uma boa ideia de negócio em uma empresa viável é um desafio vivenciado por todos os empreendedores. Com o objetivo de ajudá-los a resolver essa questão, será realizado em Lavras o Startup Weekend, uma competição de empresas que encoraja os participantes a gerarem ideias inovadoras, construírem modelos de negócios, desenvolverem protótipos e apresentá-los a uma banca avaliadora. E tudo isso em 54 horas. O evento será realizado nos dias 7 a 9 de novembro, no Núcleo de Educação Continuada (Câmpus Histórico da UFLA).

Durante o Startup Weekend, os participantes serão apoiados por profissionais consagrados do empreendedorismo brasileiro, que discutirão tecnologia, inovação e modelos de negócio: Fabiany Pereira Lima (mentora, CEO da Timokids e fundadora de três startups), Ruy Lopes de Barros (diretor do Programa de Aceleração da Start You Up Accelerator) e Andre Hotta (gerente Regional da UP Brasil e fundador da SmartMob Coworking).

Os interessados podem se inscrever até 7 de novembro, nesta página de inscrições. Os participantes podem se inscrever em uma das três categorias: Não Técnico (se aplica aos negócios, marketing, relações públicas e qualquer pessoa com conhecimentos não-técnicos); Designer (qualquer pessoa com experiência em design) e Desenvolvedor (engenheiros de software/ programadores/ desenvolvedores).

O Startup Weekend denomina-se como uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto, voltada à criação de empresas, por meio da inspiração e orientação de empreendedores. Em seus eventos, são reunidos desenvolvedores, designers e profissionais de marketing para compartilhar ideias, formar equipes, construir produtos, criar protótipos de empresas ou projetos e lançar startups. O evento é desenvolvido pela empresa Google e conta com o apoio da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Veja todas as informações sobre o Startup Weekend em Lavras aqui. Mais informações: lavras@startupweekend.org.

Para saber

Startup é um termo que designa uma empresa nova ou mesmo em fase de constituição, que conta com projetos promissores. Tais projetos são relacionados à pesquisa, investigação e desenvolvimento de ideias inovadoras.