Estrangeiros podem fazer 2ª chamada de teste de nivelamento para curso de Português

INTERNACIONALIZACAO2Será realizada em 7/11 a segunda chamada do teste de nivelamento para os estudantes estrangeiros que desejarem estudar o “Português como Língua Estrangeira” (PLE). O teste será aplicado das 17h às 18h, no Pavilhão 3, sala 4. O interessado deve assinar lista de inscrição disponível na Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Lavras (DRI/UFLA), prédio da Reitoria, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

A presença de estudantes estrangeiros na UFLA, tanto na graduação quanto na pós-graduação, está relacionada ao Programa de Internacionalização da Universidade. Para atender a esse público, a instituição oferece o curso “Português como Língua Estrangeira”, ministrado pela professora Débora Racy Soares. Os testes de nivelamento precedem o ingresso no curso. De 15/10 a 17/10 foram aplicados três testes, com participação de 23 estudantes, que receberam, por e-mail, retorno personalizado sobre seu desempenho.

A previsão é de que, no primeiro semestre de 2015, sejam oferecidos dois cursos intensivos e um curso regular, todos voltados para o ensino da língua portuguesa para estrangeiros. A confirmação desses cursos, assim como prazos, datas e horários, ainda serão divulgados.