Equipes e atletas da Leufla participarão dos Jogos Universitários Brasileiros

jubs 2014A capital do Sergipe, Aracaju, sediará os Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s) no período de 31 de outubro a 6 de novembro. A UFLA participará dessa competição por meio de equipes e atletas da Liga Esportiva da UFLA (Leufla): há representantes nas modalidades individuais atletismo, judô e natação; e os times de futsal masculino e handebol masculino e feminino. No caso das modalidades coletivas, a UFLA representará o estado de Minas Gerais.

Nos primeiros dias de competição (31/10  a 2/11), serão realizados os desafios das modalidades individuais. A UFLA será representada pelos atletas que se classificaram na fase estadual da competição, ocorrida em julho, Viçosa. Pedro de Oliveira, Alberto Júnior Arcanjo, Danilo Leonel Alves, Álvaro Campos dos Santos, Luiza Carolina Silva, Janine Maria Realino Souza e Ana Carla Santos Mariano representarão a UFLA no atletismo; Raul Canestri Galvino Reis, Thallys Sampaio Pires e Sabrina Carvalho Ribeiro vão pelo Judô; e Paulo Henrique Naves, Juliane Lima de Faria e Eduardo Henrique Haddad mostrarão a força da Universidade na natação.

A partir do dia 4/11, ocorrem as disputas das modalidades coletivas. O futsal masculino enfrentará a Unoesc (SC), Faculdade Maurício de Nassau (PB) e Unopar (RO), nos dias 4, 5 e 6, respectivamente. O handebol masculino, na primeira fase, encara a Famma (PR), UFPI e Unifor (CE), sendo um jogo a cada dia. Também de 4 a 6/11, o handebol feminino terá à frente a Fasipe (MT), UFPB e UFMS.

As disputas do 62º JUB’s 2014 envolverão natação, xadrez, atletismo, vôlei de praia, judô, tênis, ginástica rítmica, basquete, futsal, voleibol e handebol. Os jogos são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Prefeitura Municipal de Sergipe, Federação Atlética de Estudantes em Sergipe (Faes) e Ministério do Esporte.

A Leufla lançará, periodicamente, notícias relacionadas aos JUB’s no site: www.leufla.ufla.br.