Estudantes da Apae fizeram “Caça-Talentos” especial, na manhã de 29/10

apae-caca-talentosO intervalo entre as aulas da manhã de hoje (29/10), na Cantina Central, foi marcado por uma edição especial do projeto Caça-Talentos: dezesseis adolescentes e adultos, alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-Perdões),  apresentaram-se, a convite da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec). Eles executaram ritmos de fanfarra e axé, tocando instrumentos de percussão. A apresentação integrou o Congresso de Extensão (Conex).

A professora Helem Kelem Mancini explica que os estudantes participam de aulas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) nos turnos da manhã e fazem oficinas para o mercado de trabalho, à tarde. “Duas vezes por semana, têm aulas de percussão, trabalho que vem sendo feito há quase um ano e meio com cerca de 40 alunos. Eles já vêm se apresentando, como durante solenidade de aniversário na cidade de Perdões”, conta.

O professor Diego Carvalho Ferreira é o responsável pelas aulas e elogia o ritmo dos estudantes: “São muito talentosos e dedicados”. No entanto, ele também diz estar aprendendo com eles: “É surpreendente, porque os estudantes demonstram como conseguem sobressair das dificuldades, transformando-as em música e alegria. É uma lição de vida para todos”.