Seminário promovido pela Inbatec e pelo Sebrae reuniu mais de 200 participantes

empreendedorismo-inbatec
Foto: Ascom/Inbatec.

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UFLA (Inbatec) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizaram, no último dia 21/10, no Hotel Serema, em Lavras, o Seminário de Empreendedorismo e Inovação. O evento teve como tema “A Inovação como Solução para Micro e Pequenos Negócios”.

O Seminário fez parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e reuniu mais de 200 participantes, entre eles estudantes, gestores e empresários da cidade e da região. Na programação do dia estiveram as participações dos palestrantes William Caldas, Daniel Bizon e Cláudio Forner, além das apresentações das empresas contempladas no Sebraetec, com destaque para a empresa Mitah Tecnologies, incubada na Inbatec.

“O Seminário de Empreendedorismo e Inovação superou as nossas expectativas, por ser o 1º seminário no qual tivemos a oportunidade de levar informação e conhecimento sobre os principais conceitos e ideias inovadoras a cerca de 200 pessoas, entre empresários, empreendedores e universitários”, destacou a representante do Sebrae, Micorregião de Lavras, Glaucya Jerusa Souto Vale. Além disso, Glaucya ressaltou, ainda, que “o Sebrae Minas  reafirmou seu papel de apoiar os empresários, levando soluções de inovação, tecnologia, gestão e empreendedorismo. Agradecemos a parceria da Inbatec e da UFLA. Esperamos que o evento possa ser tornar parte de nossa constante programação”.

As inscrições foram gratuitas, tendo sido solicitado apenas a doação de 2kg de alimento não perecível por participante, totalizando cerca de 400 kg de alimentos arrecadados, que serão doados para as instituições de caridade Sociedade São Vicente de Paula e Comunidade Eterna Misericórdia.

Para a gerente da Inbatec, Raphaela Silva Ribeiro, “o evento foi muito proveitoso na consolidação da cultura empreendedora tanto na comunidade acadêmica, quanto no meio empresarial de Lavras. Isso foi perceptível pela pontualidade e pela permanência no evento. Além disso, as palestras foram de um conteúdo rico. Os palestrantes souberam prender a atenção do público”. Raphaela enfatizou, ainda, que “um dos nossos papeis é fomentar  a inovação e o desenvolvimento de empreendimentos na comunidade acadêmica. A proposta é que estes eventos voltem a ocorrer, não só dentro da UFLA, mas no município e nas escolas de ensino fundamental e médio.”

Além desse, outros eventos apoiados e promovidos pela Incubadora recentemente foram o Prêmio Novos Talentos para a Agricultura Sustentável o V Seminário de Empreendedorismo e Inovação (Siminove). É a Inbatec reafirmando seu compromisso com a inovação, com o empreendedorismo e com o desenvolvimento de Lavras e região.

O álbum de fotos do evento pode ser acessado por este link.

Amanda Castro – Assessoria de Comunicação Inbatec/Nintec.