I Simpósio em Manejo Florestal será realizado na UFLA em novembro: inscreva-se

logo-simposio-nemaf

As inovações tecnológicas no setor florestal serão tema do I Simpósio em Manejo Florestal, a ser realizado na Universidade Federal de Lavras (UFLA) nos dias 3/11 e 4/11, com início às 18h nas duas datas. As inscrições estão sendo feitas na Cantina Central das 8h às 18h. Há ainda a opção de o interessado se inscrever na hora do evento, mas as vagas são limitadas. O investimento é de R$ 20,00.

As palestras ocorrerão no Anfiteatro do Laboratório de Estudos e Projetos em Manejo Florestal (Lemaf), com a abordagem de assuntos como a silvicultura de precisão, as diferentes abordagens para previsão do crescimento de florestas, o sistema de coleta de dados para o Inventário Florestal da Bacia do Rio Grande e as aplicações do sistema de varredura a laser LiDAR (Light Detection and Ranging) em florestas plantadas.

O Simpósio é promovido pelo Núcleo de Estudos em Manejo Florestal (Nemaf), com o apoio do Lemaf, e seus participantes receberão certificado.  Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail nemaf@lemaf.ufla.br ou pela página do evento no Facebook.

Confira a programação completa.

Com informações de Rute Aparecida da Silva, bolsista Ascom/DCF.