UFLA promove reunião com estudantes homologados para o Programa Ciência sem Fronteiras nesta quinta-feira (23)

INTERNACIONALIZACAO2Nesta quinta-feira (23/10), a Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Lavras (DRI/UFLA) promove uma reunião com os estudantes que tiveram a inscrição homologada na primeira etapa para a participação do Programa Ciência sem Fronteiras. A seleção final será feita pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico  (CNPq).

Dos 315 estudantes inscritos, 267 tiveram a inscrição homologada pela UFLA.

A reunião será no Anfiteatro Magno Antônio Patto Ramalho (Ramalhão), no Departamento de Biologia (DBI), às 13h30. O evento está registrado na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) para a emissão de certificados de participação.

Durante a reunião, os estudantes receberão informações sobre os critérios que devem ser observados na escolha da instituição de destino, as instituições que mantém acordos de cooperação vigentes com a UFLA e o papel dos estudantes como embaixadores da Instituição no exterior. Também serão repassadas instruções para a matrícula na disciplina ‘Atividade Acadêmica Internacional’, exigida pela UFLA para o aproveitamento de créditos no retorno à Universidade.