Cinema com Vida segue até 26/11 com filmes de Glauber Rocha – confira a programação

mostra-glauber-rochaAté 26/11 a equipe do projeto de extensão “Cinema com Vida” segue com a mostra cinematográfica Cinema Novo Brasileiro, trabalhando com as produções do cineasta Glauber Rocha. Os encontros se alternam semanalmente entre a exibição de filmes e a reunião para discussão das obras. Nesta quarta-feira (22/10) o filme apresentado é Deus e o diabo na terra do sol. Na próxima quarta-feira (29/10), haverá o encontro de estudos para debater essa produção.

Tanto as exibições quantos os encontros ocorrem às quartas-feiras, às 14h, no Museu de História Natural (MHN), Câmpus Histórico da Universidade Federal de Lavras (UFLA), com entrada franca. No próximo dia 29/10, as discussões serão coordenadas pela professora do Departamento de Educação (DED) Dalva de Souza Lobo e pelo chefe do DED, professor Carlos Betilinski. Após essa etapa, a mostra exibirá, no dia 5/11, o filme Terra em Transe.

O projeto “Cinema com Vida” conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), do Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado Profissional), do Departamento de Educação Física, do Laboratório de Pesquisas Interdisciplinares sobre Corpo, Cultura e Educação (Paideia) e do MHN.

Veja o folder do projeto, com a programação da mostra.