Equipes de futebol e futsal representam a UFLA em competições regionais e nacionais

futebol-uflaEste é um período intenso para os atletas esalianos, ao menos do futsal e do futebol masculino. Nos meses de setembro, outubro e novembro, eles participaram ou estão inscritos em quatro competições. De 22 a 27 de setembro, a equipe de futebol society participou, em Vila Velha (ES), da 2ª Liga do Desporto Universitário (LDU) de Futebol 7 Society.

No futsal, a UFLA está representada na Copa Regional de Futsal de Lavras e Região. No último sábado (11), o time disputou a semifinal contra o Cruzeirinho, também de Lavras, tendo empatado e perdido nos pênaltis. A disputa do terceiro lugar ocorrerá neste sábado, 18, no Lavras Tênis Clube (LTC), às 15 horas.

A partir de 25 de outubro, o time participa da primeira Copa TV Universitária de Futsal, em comemoração aos 15 anos da TVU. O primeiro desafio da UFLA já será no dia 25, às 15 horas, no Ginásio da UFLA, contra Ribeirão Vermelho. Além da Universidade, outras sete equipes estão inscritas. Os jogos ocorrerão nas tardes dos sábados.

O time ainda tem pela frente o Campeonato Brasileiro Universitário da Confederação Brasileira de Desporto Universitário, entre 1º e 9 de novembro. A UFLA é a equipe representante de Minas Gerais no evento, que ocorrerá em Aracaju (SE).

Como participar dos times?

Para participar das avaliações do futsal masculino, o estudante deve comparecer ao ginásio da UFLA na segunda, terça, quinta ou sexta-feira, das 11 horas ou meio dia. Ou ainda na quarta, às 19 horas.

Já os treinos do futebol ocorrem no Centro de Integração Universitária (Ciuni), de segunda a quinta-feira, das 18 às 19 horas.