Taekwondo da UFLA conquista duas pratas no Campeonato Brasileiro Universitário

Rodrigo, Deyvid, Mariela e o treinador Valdeci

O Campeonato Brasileiro Universitário de Taekwondo foi realizado em São Paulo, no último fim de semana, pela Liga do Desporto Universitário de Lutas. A UFLA enviou para a competição três atletas, dos quais dois retornaram com a prata em suas categorias.

Deyvid Antônio Eugênio (Física) conquistou a segunda colocação, após ser derrotado na final pelo atleta da Seleção Brasileira Adulta Guilherme Félix. O campeão é uma das grandes promessas do taekwondo nacional, tendo conquistado a medalha de prata na Universíade de 2011.

A atleta Mariela de Abreu (Educação Física) também ficou com a medalha de prata. Ela foi derrotada na final por Talita Djalma, da Seleção Brasileira Adulta. Já o atleta Rodrigo de Freitas (Sistemas de Informação) ficou em sexto lugar em sua categoria.

Com os resultados, a UFLA ficou em nono lugar na classificação geral entre as 34 instituições de ensino participantes. O treinador da equipe lavrense, mestre Valdeci Zampieri, considerou o resultado positivo: “O campeonato foi de altíssimo nível, com muitos atletas da Seleção Brasileira da modalidade. Nossos atletas puderam competir com os melhores do país e utilizaram coletes eletrônicos. Essa competição foi de grande aprendizado”, considerou.