“Um céu cheio de fantasmas” será tema da Festa das Estrelas deste sábado, 4/10

cosmosA oficina Festa das Estrelas, organizada aos sábados pela equipe do projeto “A Magia da Física e do Universo”, continua a exibir documentários da série Cosmos. Neste sábado (4/10) será exibido o quarto episódio da série Cosmos, de Neil Tyson – “Um Céu Cheio de Fantasmas”.

Neste episódio, William Herschel explica que os telescópios são máquinas do tempo que permitem observar o passado. Também é apresentado diferentes conceitos, como a velocidade da luz, a gravidade e Buraco Negro.

O evento tem início às 19 horas, no Museu de História Natural (MHN), localizado no câmpus histórico da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Com entrada franca e aberta a toda a comunidade, a oficina envolve também debate sobre o tema tratado pelo filme e observação do céu a olho nu e com telescópios.

O projeto A Magia da Física e do Universo é coordenado pelos professores do Departamento de Ciências Exatas (DEX) José Alberto Casto Nogales Vera e Karen Luz Burgoa Rosso. A iniciativa tem o apoio do CNPq, do Departamento de Ciências Exatas (DEX), da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), do Museu de História Natural (MHN), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP), da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e do Programa de Pós-Graduação em Física.