Microbiologia zootécnica é tema de Dia de Palestras do Gemiz – inscreva-se

gemiz-logotipoO Grupo de Estudos em Microbiologia Zootécnica (Gemiz) promove, no dia 30 de outubro, o Dia de Palestras. Nesse evento, dois prelecionistas abordarão temas de interesse aos futuros profissionais em zootecnia. As palestras serão realizadas a partir das 18 horas, na sala do Proin (Departamento de Zootecnia – DZO). Os interessados em participar devem fazer a inscrição nos estandes do evento, na Cantina Central ou na lanchonete próxima ao DZO. O valor é de R$5,00.

Palestras

A primeira palestra será proferida pelo fiscal federal agropecuário Nélio Ricardo do Amaral Castro, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Ele falará sobre a implementação de programa de boas práticas de fabricação (BPF) em estabelecimentos fabricantes de produtos destinados à alimentação animal. A saúde e integridade intestinal dos animais será o tema da palestra do professor Roberto Maciel de Oliveira (DZO), a partir das 19h30.

Sobre o Gemiz

O Gemiz é coordenado pelo professor Roberto Maciel e teve sua criação formalizada em julho deste ano. O Grupo tem o objetivo de promover o aprendizado contínuo na área de Microbiologia Zootécnica e difundir o conhecimento através de atividades como reuniões, palestras, oficinas, jornadas, simpósios, congressos e cursos. Também estão entre as suas metas o desenvolvimento de pesquisas, ações de extensão e parceria com entidades, para beneficiar o curso de Zootecnia e a sociedade, bem como a formação dos discentes.