Estudantes da UFLA têm a oportunidade de aprimorar o Inglês com professoras americanas

Professoras americanas com a coordenadora do programa Inglês sem Fronteiras na UFLA, professora Norma Joseph

Três professoras americanas (English Teaching Assistants – ETAs) Anna Stehle, Carla Hinson e Lisa Heinlein estão na Universidade Federal de Lavras (UFLA) para um projeto que tem como objetivo fortalecer o ambiente educacional bilíngue.  Elas auxiliam nas aulas do programa “Inglês Sem Fronteiras”, promovem workshops semanais com temas variados e prestam atendimentos individualizados – ou em grupo – aos estudantes.

As ações são desenvolvidas no Departamento de Ciências Humanas (DCH) e no Núcleo de Línguas da UFLA (Pv 6 sala 10).

Workshops: Semanalmente, as ETAs conduzem workshops de temas variados. A mesma apresentação é realizada em dois horários: 16 às 17 horas e 17h30 às 18h30, sempre às quintas-feiras, no Núcleo de Línguas. Não é necessário se inscrever previamente.

Workshops TOEFL ITP: Nas semanas em que há aplicações do teste TOEFL ITP na UFLA, as professoras promovem um workshop especial para esclarecer as dúvidas dos estudantes. Para participar, basca inscrever-se no Núcleo de Línguas ou pelo telefone 3829 3127. O próximo workshop acontecerá no dia 22/10 e a próxima aplicação do teste TOEFL será no dia 25/10.

American Movie Club: A professora Lisa Heinlein iniciou mais uma ação no câmpus da UFLA: o American Movie Club, oferecido em dois dias e horários diferentes (o filme é o mesmo para os dois dias): Segunda-feira das 14h45 – às 16h45 e Quarta-feira, das 19 às 21 horas, no PV6 sala 13B.

Writing Club: Conduzido pela professora Anna Stehle, toda segunda-feira, das 17 às 18 horas, os estudantes podem aprimorar a escrita no Writing Club,  no DCH, sala 27.

Book Club: Conduzido pela professora Carla Hinson, os estudantes podem aprimorar o idioma por meio da leitura de livros: todas as quartas-feiras, das 17h30 às 18h30, no DCH, sala 17.

Office-Hours: As professoras americanas também disponibilizam horários fixos de atendimento no Núcleo de Línguas.

Anna Stehle: Segunda-feira – 16 às 17 horas

Carla Hinson: Terça-feira – 16 às 17 horas