Pesquisa da UFLA é premiada no Congresso Latino-Americano de Nutrição Animal

Márcio Ceccantini (CBNA), os premiados Hebert Silveira (UFLA), Luciana (UFG), Katherine (Colômbia) com Bruno Caputi (Sindirações).
Márcio Ceccantini (CBNA), os premiados Hebert Silveira (UFLA), Luciana (UFG), Katherine (Colômbia) com Bruno Caputi (Sindirações).

De 23 a 26 de setembro, foi realizado o VI Congresso Latino-Americano de Nutrição Animal (VI CLANA) na cidade de São Pedro – SP, com o tema “A Nutrição Animal no Mundo em Transformação”. Durante o evento, foram premiados os melhores trabalhos de pesquisa nas grandes áreas de estudo: aves, suínos e bovinos. O melhor trabalho científico na categoria de suínos foi apresentado pelo doutorando Hebert Silveira, do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

O artigo intitulado “Piglets Show a Different Gene Expression in Jejunum for the GLUT2, SGLT1, P65/RELA and IGF-1 to Yeast Cell and Benzoic Acid Following an ex-vivo model”, teve a orientação do professor Vinícius Cantarelli (DZO/UFLA) e traz resultados da parceria com a Purdue University, onde o pós-graduando realizou um período de doutorado sanduíche. A pesquisa realizada na universidade norte-americana contou com a orientação do professor Vinícius Cantarellio e do professor Marcos Horacio Rostagno (Purdue University).

O Congresso Latino-Americano de Nutrição Animal foi uma iniciativa do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA) e da Associação Mexicana de Especialistas em Nutrição Animal (Amena).

Para o professor Cantarelli, o prêmio é resultado do esforço da equipe envolvida na linha de pesquisa “Aditivos nutricionais e seus efeitos no desenvolvimento e saúde intestinal de suínos”.