Simpósio de Manejo de Doenças de Plantas ocorre na próxima semana

Logotipo do evento, com os dizeres Sanidade de Raízes em um fundo verdeO XIV Simpósio de Manejo de Doenças de Plantas será realizado no Salão de Convenções da UFLA, de 9 a 11 de setembro de 2014. As inscrições podem ser feitas no site do Núcleo de Estudos em Fitopatologia (Nefit), que promove o evento.

O objetivo do encontro é a atualização e geração de novos conhecimentos sobre o tema “sanidade de raízes”. Além disso, serão difundidas novas tecnologias, serviços e produtos desenvolvidos em universidades, institutos de pesquisa e iniciativa privada, que assegurem a solução de problemas relacionados à sanidade das plantas e proteção do ambiente. A parceria e a integração entre profissionais, estudantes e produtores também está entre os objetivos do Simpósio.

Entre as atividades, serão realizados minicursos, workshops e palestras. A programação pode ser consultada no site do Nefit. Entre os prelecionistas, há pesquisadores e docentes da UFLA, Esalq-USP, Incaper, Incotec, UENF, Embrapa, Agrolab, UFPE, UFRPE, Unesp, Tadashi Agro-Consultoria, Universidade de Delaware (EUA) e Colegio de Postgraduados (Mexico).

Saiba mais sobre o Simpósio no site do Nefit.

Com informações de Mayck Barcelos – bolsista Ascom/DFP