Calouros visitam Mostra Acadêmica hoje; fotos para carteirinha devem ser feitas até 27/8

mostra-academicaAviso aos calouros: hoje (26) é dia de Mostra Acadêmica, na Cantina Central. O evento integra a programação de recepção dos ingressantes 2014/2. Os estandes devem ser visitados durante o dia, até as 21 horas, sendo a presença obrigatória. Nos estandes, os calouros poderão conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pelas Pró-Reitorias da UFLA, Liga Esportiva Universitária (Leufla), Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e Crea Júnior. A Coordenadoria de Saúde da Praec também faz a entrega dos cartões de seguro aos calouros (veja mais detalhes no final da notícia).

Fotos

Os calouros também devem comparecer, hoje ou amanhã, na sala 14 do Pavilhão de Aulas 6 (acima do Pavilhão 3; a sala fica ao lado da DADP). Nestes dois dias, serão produzidas as fotos para confecção do documento de identificação estudantil, necessário para usar o Restaurante Universitário e a Biblioteca.

Os horários de produção das fotos são os seguintes: 9 às 11 horas; 14h30 às 17 horas; e 19 às 21 horas.

Como usar os cartões de seguro

Os cartões de seguro em caso de acidentes pessoais (Unimed) são destinados aos graduandos e pós-graduandos. Estão sendo entregues pela Coordenadoria de Saúde na recepção de calouros; já a entrega aos estudantes de pós-graduação é feita pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG).

Em caso de acidentes, o usuário deve acionar o seguro Unimed/UFLA pelo telefone: 0800-555-430. Se o usuário precisar de transporte dentro de Lavras no período diurno, poderá solicitá-lo à Coordenadoria de Saúde pelo telefone (35) 3829-1110; e no período noturno, a solicitação deverá ser feita ao serviço de Vigilância na Portaria Principal, pelo telefone (35) 3829-1154. O CPF do(a) assegurado(a) deve ser informado.

No telefonema, a seguradora informará uma senha, que deverá ser anotada e guardada. Daí, o segurado deverá se dirigir ao hospital indicado (Hospital Vaz Monteiro ou Santa Casa de Misericórdia, em Lavras. A senha dada deverá ser apresentada no hospital indicado. Haverá atendimento sem custo até o limite de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

Falecimento

Em caso de falecimento, mesmo por morte natural, a família deverá entrar em contato imediatamente com a seguradora pelo telefone 0800-555-430. O seguro providenciará tudo o que for necessário e as despesas com o sepultamento, incluindo o traslado do corpo até o limite de R$ 3.000,00 (três mil reais) para a cidade de origem, sendo necessário um comprovante de residência (endereço dos pais) do segurado(a).