Ciclo de Palestras em Direito e Administração Pública marca o início do semestre

Palestra-CriminologiaCom a idealização e realização do Programa de Pós-Graduação em Administração Pública (PPGAP), do Centro Acadêmico Teixeira de Freitas (Catef), do Curso de Direito, do Núcleo de Estudos em Direito Constitucional (NECONS) e do Centro Acadêmico de Administração Pública, três palestras de renomados profissionais da área marcarão a primeira semana letiva.

No dia 20/8, quarta-feira, será realizada a palestra “Tendências e Paradigmas em Criminologia”, proferida pelo professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e procurador de Justiça do Estado de Minas Gerais, Carlos Augusto Canedo Gonçalves da Silva.

Palestra-ConstitucionalNa quinta-feira, dia 21/8, o palestrante será o constitucionalista José Luiz Quadros de Magalhães, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), que ministrará a palestra “Temas Polêmicos do Direito Constitucional”.

Para finalizar, na sexta-feira (22/8), a palestra será “Democracia Participativa e Participação Social na Gestão Pública”, tendo como prelecionista Lígia Maria Alves Pereira, da Secretaria Geral da Presidência da República. O principal tema abordado será a participação dos movimentos sociais nos órgãos públicos, assunto polêmico na atualidade.

Todas as palestras serão realizadas no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras, das 19 às 23 horas. As inscrições são gratuitas e serão realizadas na hora e local do evento. Haverá emissão de certificados para os participantes.

Outras informações com os membros dos CA’s envolvidos, do Necons e na PPGAP.

Texto: Samuel Furtado – bolsista ASCOM/Direito