Trabalho de pós-graduando em Administração Pública foi apresentado em conferência nos EUA

O mestrando Herman e o prof. Paulo Bermejo
O mestrando Herman e o prof. Paulo Bermejo

Um artigo do mestrando em Administração Pública da UFLA Herman Resende Santos foi apresentado na American Conference of Information Systems (AMCIS), ocorrida de 7 a 9 de agosto em Savannah, Georgia (EUA). No artigo, o autor propõe uma nova forma de gestão pública, chamada co-criação, por meio do governo eletrônico. “Nesta forma, os governos utilizam-se da participação pública para criar inovações na administração”, explica Herman, que foi orientado pelo professor Dany Flávio Tonelli (DAE) e co-orientado pelo professor Paulo Henrique de Souza Bermejo (DCC).

O artigo foi apresentado na seção especial sobre Governo Eletrônico. Para fins de validação do método proposto, Herman investigou como os estados brasileiros adotam iniciativas em governo eletrônico para proporcionar inovações na gestão pública. Após a apresentação no evento, os autores receberam um convite do professor Vishant Weerakkody (chair da conferência e editor-chefe da revista International Journal of Electronic Government Research, da editora IGI Global): ele propôs a publicação fast-track na revista e expansão do artigo, para viabilizar a replicação do estudo nos Estados Unidos e Inglaterra.

A AMCIS é uma conferência realizada há 20 anos e é tradicional por contemplar estudos avançados de diferentes nacionalidades do mundo sobre uso da tecnologia em governos e empresas.