Estudante do DAE foi 3º colocado em concurso literário nacional sobre Logosofia

lucas-premio-logosofia
Lucas Rocha Vieira, em cerimônia de premiação.

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) teve um de seus estudantes classificado em terceiro lugar no Prêmio Literário Nacional de Logosofia, promovido pela Fundação Logosófica em prol da Superação Humana, no qual se inscreveram mais de 16 mil graduandos. A conquista foi do aluno do curso de Administração Lucas Rocha Vieira, de 19 anos, que iniciará em 18/8 o 4º período letivo. Ele recebeu a premiação no dia 9/8, em cerimônia realizada na sede da Fundação Logosófica, no Rio de Janeiro.

Lucas conta que já havia participado de um concurso relacionado à Logosofia quando ainda estava no Ensino Médio. Foi aí que seu interesse pelo tema cresceu. A partir de então, ele buscou novas informações que o ajudaram a estar mais preparado para a edição do concurso promovida este ano, entre graduandos. “A Logosofia trata de muitas questões que me levam a querer saber sempre mais”, diz. Como regra do concurso, a redação foi feita com base na leitura do livro “Logosofia Ciência e Método”. O texto de Lucas teve como título “Os dois lados da moeda”.

O estudante do Departamento de Administração e Economia (DAE) mantém uma rotina atuante na UFLA, já que participa do Laboratório de Estudos Transdisciplinares (Letra), do Programa de Educação Tutorial (PET) – Administração, do Coral Vozes do Câmpus e da Orquestra de Câmara, além de ser membro colaborador da ONG Engenheiros Sem Fronteiras – Núcleo Lavras.

O Prêmio, de acordo com os organizadores, atingiu seu objetivo, que era divulgar a Logosofia para o público universitário, estimulando a reflexão sobre aspectos da vida como carreira profissional, escolhas e sucesso. Com participantes de 26 estados e do Distrito Federal, o concurso teve no estado de Minas Gerais o segundo maior número de inscritos, apenas menor que o do estado de São Paulo.

Estudantes premiados, acompanhados da equipe organizadora do Prêmio.

Além de Lucas, contemplado pelo Prêmio com uma bicicleta elétrica, outros dois estudantes mineiros ficaram entre os dez vencedores: Samara Pereira Baleeiro Rocha, da Universidade de Montes Claros, ficou em quarto lugar; e Solange Aparecida Rodrigues, do Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação de Santa Rita do Sapucaí, foi a sexta colocada.

Fotos cedidas pelo estudante Lucas Rocha Vieira.