3ª edição da Semana de Integração terminou na sexta (8/8) com palestras da Reitoria e da PRGDP – veja fotos

scolforo-recepcao-servidoresNoventa e cinco novos servidores participaram da “Semana de Integração no Serviço Público e na Universidade”, que teve sua programação encerrada na sexta-feira (8/8). Essa foi a terceira edição do evento, e reuniu público recorde. Ao final, todos preencheram formulário de avaliação dos trabalhos, com o objetivo de contribuir para a melhoria contínua dessa etapa de capacitação.

Na data de encerramento, a programação envolveu uma apresentação feita pelo reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor José Roberto Scolforo, no período da manhã, e apresentações referentes à gestão de pessoas, no período da tarde. Com a palestra feita na Reitoria, os novos servidores puderam ter acesso a informações institucionais da Universidade, envolvendo fatos históricos, projeções para o futuro, indicadores e projetos e programas em andamento (incluindo o Plano Ambiental e as novas estruturas de ensino, pesquisa e extensão em construção).

O encerramento da tarde de sexta-feira (8/8) foi feito pela coordenadora de Cadastro e Controle de Pessoal, Viviane Naves de Azevedo. Além das informações administrativas repassadas na palestra, Viviane promoveu dinâmicas com o grupo que permitiram a descontração e a integração entre os participantes.

image026O técnico em administração, lotado no Departamento de Ciências Exatas (DEX), Alexandre Silva do Nascimento diz que recebeu muitas informações novas durante as palestras, mesmo já estando em atividade na UFLA há dois meses. “Achei muito interessante, porque além de ter tido a oportunidade de conhecer as dependências e o funcionamento da Universidade, eu pude ter contato com os outros novos servidores”.

Os participantes – técnicos administrativos e professores – passaram, durante toda a semana, por atividades como as dinâmicas de grupo com pscicólogas da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil e Comunitária (Praec), além de assistirem a palestras de apresentação das pró-reitorias, dos princípios e conceitos básicos da administração pública e de direito administrativo, do código de ética, dos planos de carreira e das entidades de classe. Ocorreu também a visita guiada pelo câmpus, para que os servidores pudessem conhecer a estrutura física da UFLA. Entre os locais pelos quais passaram, estavam os museus e o estúdio da TVU, onde puderam interagir com as equipes de trabalho.

A Semana de Integração é promovida pelas Coordenadorias de Capacitação e Avaliação e de Gestão de Competências da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PRGDP) e integra o Plano de Capacitação dos Servidores/2014. A edição anterior do evento foi realizada em março de 2014. De acordo com os organizadores, o objetivo é integrar os novos servidores, proporcionando-lhes um melhor entendimento acerca da estrutura de funcionamento da Universidade e de seus objetivos e metas, facilitando, assim, o relacionamento no trabalho e o desenvolvimento das atribuições que lhes são designadas.