UFLA oferece vaga de estágio não obrigatório na área de Direito

imagem-estagioA Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), por meio de sua Coordenadoria de Estagios (CE), divulgou o Edital n° 006/2014, que abre processo seletivo para estágio não obrigatório na Universidade Federal de Lavras (UFLA). Está disponível uma vaga, para atuação na Diretoria de Relações Internacionais (DRI), na área de Relações Internacionais para Mobilidade Estudantil.

Os candidatos devem ter domínio de línguas estrangeiras e estar cursando graduação em Direito, matriculados do terceiro período em diante, em instituições que mantenham convênio com a UFLA. As inscrições podem ser feitas até 15/8, na Proec. O horário de atendimento para entrega da documentação é das 8h às 12h e das 14h às 17h (segunda a sexta-feira). Também há possibilidade de envio pelos Correios, com postagem até 15/8.

A documentação

Para inscrever-se, o candidato deve apresentar o requerimento de inscrição impresso, preenchido e assinado (modelo disponível no site www.proec.ufla.br), curriculum vitae e cópias da cédula de identidade, do CPF, do comprovante de matrícula e do histórico escolar.

Processo seletivo

Os itens de avaliação dos candidatos serão a análise de curriculum e a avaliação do histórico escolar, além de uma entrevista, a ser realizada no dia 22/8. O valor das etapas será de 30, 30 e 40 pontos, respectivamente. No caso de empate, será beneficiado o candidato com maior pontuação na entrevista. Persistindo o empate, será escolhido aquele de maior idade. Os candidatos excedentes ficarão em lista de espera e poderão ser chamados em caso de desistências.

Sobre o estágio

O estudante poderá cumprir o estágio não obrigatório por um período de até dois anos. A carga horária é de 30 horas semanais, sem prejuízo do horário escolar, com uma bolsa de R$ 520,00, acompanhada de auxílio-transporte de R$ 6,00 por dia. O estágio não acarreta vínculo empregatício e é formalizado por meio de Termo de Compromisso celebrado entre o estudante e a UFLA, com a interveniência obrigatória da instituição de ensino de origem.

Consulte o Edital.