UFLA terá seminário com professor da “Texas A&M University” em 5/8

seminario-fisiologiaTerça-feira (5/8), a Universidade Federal de Lavras (UFLA) receberá o professor do Departamento de Horticultura da Texas A&M University, David Harkins Byrne, como prelecionista do seminário que abordará a tolerância ao calor em frutas e rosas, na perspectiva do melhorista. O professor visita a UFLA a convite do Programa de Pós-Graduação em Fisiologia Vegetal.

A atividade terá início às 16h, no Anfiteatro de Fisiologia Vegetal – Departamento de Biologia (DBI). O evento tem como público os estudantes de pós-graduação, principalmente aqueles ligados aos programas da área de Fisiologia, Genética, Botânica e Fitotecnia.

O professor David, da instituição de ensino americana localizada no Texas (Estados Unidos), é membro  do comitê executivo do Consórcio Internacional do Genoma de Rosas, do Comitê de Germoplasma do Gênero Prunus, da Sociedade Americana de Horticultura e da Sociedade Internacional de Horticultura, além de estar ligado à Sociedade Americana de Pomologia e à Sociedade Americana de Rosas.