Semana de Ciência, Cultura e Arte promove Simpósio Internacional do Agronegócio na UFLA – Inscrições Abertas

foto-evento-sinagroEstão abertas a partir desta sexta-feira (1º/8) as inscrições para o Simpósio Internacional do Agronegócio – Sin-AGRO, que será realizado na Universidade Federal de Lavras (UFLA), nos dias 2 e 3 de setembro. O evento faz parte da programação da Semana de Ciência, Cultura e Arte, que celebra os 106 anos de existência da Instituição. Simultaneamente, serão realizados o III Simpósio do Agronegócio Brasileiro e a II Semana do Agrônomo da UFLA.

A inscrição deve ser realizada no site http://ufla.br/sin-agro/, no período de 1º a 29 de agosto. Inscrições realizadas até o dia 22/8 terão valor promocional de R$ 20,00 para todos os segmentos (estudantes e profissionais). De 23 a 29/8, o valor será de R$ 25,00. A partir do dia 18 de agosto, haverá pontos de inscrição na Cantina Central da Universidade.

A programação está dividida em três sessões técnicas: Cenário Global e Nacional do Agronegócio, Agronegócio e Sustentabilidade do Meio Ambiente e Extensão e Agronegócio, com a participação de prelecionistas de renome para debater o futuro do agronegócio no Brasil e no mundo. Entre eles, dois ex-ministros da Agricultura: Alisson Paollineli e Roberto Rodrigues abordarão as percepções e perspectivas futuras para o agronegócio.  Em todas as sessões, haverá mesa-redonda para debate das temáticas apresentadas.

O evento é uma realização da UFLA e a organização conta com o apoio dos estudantes da Terra Júnior – Consultoria Agropecuária; Centro Acadêmico de Agronomia e PET-Agronomia.

Referência para o agronegócio

Desde sua origem, como Escola Agrícola de Lavras, depois Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL), a UFLA participa ativamente do desenvolvimento sustentável do País, gerando tecnologias pautadas na sustentabilidade, agricultura familiar e no agronegócio. Nas últimas décadas, a UFLA acompanhou o desafio da produção eficiente associada ao uso sustentável dos recursos naturais,  contribuindo com diversas tecnologias e a expansão das linhas de pesquisa em constante desenvolvimento.

A UFLA coordenou o Zoneamento Ecológico Econômico dos Estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, a avaliação ambiental estratégica para o setor energético de Minas Gerais, o mapeamento da cobertura vegetal e reflorestamentos de Minas Gerais e, atualmente, coordena o Cadastro Ambiental Rural – CAR, projeto financiado pelo Ministério do Meio Ambiente que vai registrar todos os imóveis rurais do País.

Confira a programação completa no site http://ufla.br/sin-agro/programacao/