Festival Interescolar de Atletismo ocorrerá no dia 26

Logotipo do oitavo festival de atletismo interescolar, formado pela figura de um atleta prestes a dar a largada sobre um livroOs estudantes do curso de Educação Física da UFLA, matriculados na disciplina de Atletismo, irão realizar, no dia 26/7/2014, o VIII Festival Interescolar de Atletismo, no Departamento de Educação Física (DEF), a partir das 8 horas. A entrada é gratuita.

O evento será disputado por alunos de escolas públicas de Lavras e região (escolas estaduais: Azarias Ribeiro, Cinira de Carvalho, Cristiano de Souza; e as escolas municipais: Álvaro Botelho, Francisco Sales, e Umbelina Azevedo Avellar. Além delas, participam o Colégio Tiradentes e escolas de Perdões, Ijaci, Luminarias e Oliveira).

Esse torneio é vinculado ao projeto Cria Lavras e os atletas das escolas públicas são treinados pelos estudantes de Educação Física da UFLA. O torneio é uma das atividades da disciplina Atletismo, coordenada pelo professor Fernando Roberto de Oliveira.

Participarão estudantes de 11 a 15 anos nas competições: corrida com barreira, arremesso de peso, corrida de 600m, salto em altura e salto em distância. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone: (35) 3829-5134

Com informações de Bruno Aquino – bolsista Ascom/DEF