UFLA será palco para a peça de teatro “A Lição” na sexta (18/7)

peça-a-licaoA peça “A Lição” será encenada no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA) na sexta-feira (18/7). Com adaptação e direção de Ricardo Calixto, o texto de Eugène Ionesco deve ser retratado com cenas inéditas pelo Grupo Teatro Construção. O espetáculo terá início às 19h30, com entrada gratuita, sem necessidade de apresentação de convites.

Estarão no elenco Amanda Ferres, Átila Nonato e Gabriel Amaral. Eles já estiveram com a peça em cartaz em Lavras no final de maio. Na UFLA, o evento é aberto a toda a comunidade. Para outras informações, estão disponíveis o e-mail do grupo (gtc@teatroconstrucao.com.br) e o telefone (35) 9149-7019.

Veja o cartaz.

Sinopse*

Especializado em aritmética, filologia, filosofia, línguas, medicina, e outras ciências, um professor conhecido da cidade atende alunos interessados em apresentar-se ao concurso de doutorado total ou parcial. Nesse ambiente, entra a nova aluna, interessada nos conhecimentos do professor. O que se percebe após sua chegada são as diferentes relações de poder entre os personagens, destacando-se a criada – uma figura aparentemente onisciente. Através de diálogos aparentemente absurdos, o problema universal da falha de comunicação e a procura incessante pela informação são expostos de forma extremamente cômica, algumas vezes, mas também dramática ou trágica.

*Informada pelo Grupo.