Reitor da UFLA participa de reuniões em dois ministérios

ufla-logo viagemNesta quinta-feira (17/7), o reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor José Roberto Scolforo, participa de reuniões na Esplanada dos Ministérios em Brasília.

O reitor, acompanhado do professor Antônio Carlos Fraga, do Departamento de Agricultura (DAG/UFLA) e representantes da delegação africana em treinamento na UFLA, participam de reunião no Ministério das Relações Exteriores, para apresentação dos resultados do Curso de Capacitação e Transferência de Tecnologia na Cultura do Algodão. A capacitação para 30 profissionais de Angola, Cabo Verde, Moçambique e São Tomé e Príncipe foi oferecida pela UFLA, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e a Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural da UFLA (Fundecc).

Na parte da tarde, Scolforo participa de reunião no Ministério do Meio Ambiente, acompanhado do diretor de Tecnologia da Informação do Laboratório de Estudos e Projetos em Manejo Florestal – Lemaf, Samuel Campos. Eles serão recebidos pelo secretário-executivo, Francisco Gaetani; pelo diretor do Departamento de Gestão Estratégica, Raimundo Desdará Filho e pelo coordenador-geral de Tecnologia de Informação e Informática (CGTI/MMA), César Augusto Soares Santos. A pauta da reunião será o Cadastro Ambiental Rural (CAR), em desenvolvimento na Universidade.