CNPq recebe propostas até 22/7 para apoio a núcleos de extensão em desenvolvimento territorial

29.07 CNPq-300x191Está aberta chamada pública CNPq/MDA/SPM-PR nº 11/2014 para apoio financeiro a projetos que visem à implementação e manutenção de núcleos de extensão em desenvolvimento territorial. O período de inscrições encerra-se em 22/7. A iniciativa é do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Podem ser beneficiadas ações de extensão e pesquisa que envolvam assessoramento, acompanhamento e monitoramento das iniciativas de desenvolvimento territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário, no âmbito do programa Desenvolvimento Regional Territorial Sustentável e Economia Solidária e do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, em especial, na sua interface com as mulheres do campo e da floresta.

O envio das propostas  e do arquivo com o projeto deve ser feito apenas pela Internet, pelo Formulário de Propostas Online, disponível na Plataforma Carlos Chagas. A previsão é de que os resultados do julgamento sejam publicados no Diário Oficial da União e na página do CNPq na Internet até a primeira quinzena de setembro. Com a aprovação, o prazo de execução das propostas é de 24 meses. Apenas mediante justificativa do coordenador, e em caráter excepcional, o período poderá se estendido a até, no máximo, 30 meses.

Para consultar as informações completas, acesse a chamada.