Cultura norte-americana: dia da Independência dos Estados Unidos é lembrado na UFLA

cartaz-independence-dayO Núcleo de Cultura Internacional e a Coordenadoria de Cultura – ligada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Lavras (Proec/UFLA) – com o apoio da Fulbright Brasil, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF), aproveitam a data em que se comemora o Dia da Independência Americana para promover atividades culturais na Universidade. O início da celebração será na quarta-feira (2/7), com a exibição do filme “Duelo de Titãs”, no Anfiteatro do Departamento de Ciências Humanas (DCH), às 16h30.

Durante a atividade, haverá um debate sobre o futebol americano e os direitos civis, temáticas abordadas no filme, dirigido por Boaz Yakin e lançado no ano 2000. A história ocorre em 1971, quando o time da Escola T.C. Willians, situada em Alexandria, estado da Virgínia, vence o campeonato estadual. O técnico campeão, Bill Yeast, foi substituído por Herman Boone, um profissional que seguia uma linha de trabalho oposta à do antecessor.

Na quinta-feira (3/7) também haverá festividades alusivas à data, na Cantina Central, às 11h30. Serão realizadas atividades de entretenimento, incluindo conversação em inglês e música.

Leonardo Assad – jornalista – bolsista Ascom.