“Mecânica quântica” é o documentário do “Cinema com ciência” desta sexta-feira (13/6)

Cena do documentário Mecânica Quântica.
Cena do documentário.

Dando sequência ao ciclo de documentários científicos iniciado na última sexta-feira (6/6), a equipe do projeto “A Magia da Física e do Universo” convida a todos para assistir ao documentário “Mecânica Quântica”. A sessão terá início às 16h do dia 13/6, no Museu de História Natural da Universidade Federal de Lavras (MHN/UFLA). Com entrada franca, o evento incluirá momentos de debate e comentários após a exibição.

O filme faz parte da série da National Geografic “Além do Cosmos”.  Nele, Brian Greene introduz o telespectador à física quântica e mostra um mundo que vai além da experiência diária do homem. O ciclo de documentários científicos, baseado no tema “Cinema com ciência”, terá sessões semanais até 25/7.

O projeto

“A Magia da Física e do Universo” é um projeto coordenado pelos professores do Departamento de Ciências Exatas (DEX) José Alberto Casto Nogales Vera e Karen Luz Burgoa Rosso, com o apoio do MHN, do DEX e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), além das pró-reitorias de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), de Extensão e Cultura (Proec), de Pesquisa (PRP), de Graduação (PRG) e do Programa de Pós-Graduação em Física.