Capacitação em Primeiros Socorros foi encerrada na sexta-feira

capacitacao-primeiros-socorrosO curso de Primeiros Socorros, integrante do Plano de Capacitação dos Servidores da UFLA 2014, foi encerrado na última sexta-feira (6). Coordenado pela professora Giancarla Aparecida Botelho Santos (DEF), teve a participação do Corpo de Bombeiros e da enfermeira Flávia Alvarenga Bruzi (Coordenadoria de Medicina de Trabalho/PRGDP). O curso teve duração de 20 horas e foi realizado no Departamento de Educação Física.

O Corpo de Bombeiros apresentou instruções sobre resgate aquático, combate a incêndios e socorros em casos de queimaduras e choque elétrico; a enfermeira Flávia Alvarenga abordou doenças clínicas; e a professora Giancarla falou sobre anatomia, traumatismos, fraturas, imobilização e avaliação do paciente.

Para a coordenadora, os primeiros socorros constituem “um assunto que todos precisam saber, mas poucos dominam. A ideia não foi formar socorristas, mas ensinar o básico para agir corretamente em situações que podem ocorrer”.

O curso integrou o Plano de Capacitação dos Servidores 2014, promovido pela Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP), por meio das Coordenadorias de Gestão de Competências e Capacitação e Avaliação (Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas).