Cerimônia de posse: UFLA recebeu novos servidores nesta quarta (4/6)

image023No Anfiteatro Professor Magno Antonio Patto Ramalho (Departamento de Biologia – DBI) ocorreu nesta quarta-feira (4/6) a cerimônia de posse de 17 novos técnicos administrativos e 2 professores. Estiveram presentes, no local, amigos e familiares dos empossados, além de representantes dos departamentos e diretorias dos quais os servidores farão parte.

Cada um desses novos membros da equipe da UFLA traz histórias de vida diferentes, mas, em geral, o momento é de comemoração para todos. “Estou bastante feliz”, diz a assistente em administração Kênia de Cássia Abreu, resumindo a sensação da conquista e a importância da data. Ela é de Nazareno e reconhece seu ingresso na UFLA como uma etapa importante. “É uma instituição muito bem conceituada, por isso estudei bastante para conseguir a vaga”.

Já a docente Lílian Gonçalves Teixeira, que atuará no Departamento de Ciência dos Alimentos (DCA), é de Belo Horizonte, e depois de ter trabalhado por mais de um ano na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD/MS), resolveu voltar para Minas Gerais. “Só tenho boas expectativas, tanto no que se refere aos alunos quanto à infraestrutura da UFLA”, comenta.

A solenidade teve na composição da mesa de honra o reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo; a pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Valéria da Glória Pereira Brito; o diretor de Desenvolvimento de Pessoas, Georges Francisco Vilela Zouein; o membro da Comissão de Ética professor Luiz Henrique Rezende Maciel; a representante da Seção Sindical dos Docentes da UFLA (Adufla) professora Amanda Castro Oliveira; o presidente do Sindicato dos Servidores da UFLA (Sind-UFLA), César Raimundo da Silva; o membro da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) professor Adriano Teodoro Bruzi e o representante da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos cargos técnico-administrativos (Cista) Hugo César Tadeu. Depois da leitura do Termo de Compromisso Ético e do Termo de Posse, os novos servidores assinaram a documentação.

Os componentes da mesa parabenizaram os novos servidores e apresentaram rapidamente as atividades que desenvolvem. Já a professora Valéria enfatizou a satisfação em receber cada servidor e informou que a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas estará sempre de “portas abertas” para recebê-los e orientá-los, tanto em seus direitos quanto nos deveres.  O pronunciamento do reitor envolveu o resgate de informações históricas sobre a instituição, assim como os desafios que têm sido vencidos para a recomposição do quadro de pessoal.

Professor Scolforo também fez uma homenagem ao ex-professor do Departamento de Ciências Exatas (DEX) José Vítor Silveira, que faleceu em 1985 quando voltava de São Paulo, de uma viagem a trabalho. A lembrança ocorreu porque, entre os empossados, estava a assistente em administração Tatiana Silveira, filha do professor José Vítor. “Ele em muito engrandeceu esta instituição”, afirmou o reitor. Tatiana ficará lotada na Diretoria de Gestão de Materiais (DGM). Ela conta que tinha apenas cinco anos quando o pai faleceu, e manifesta satisfação em também fazer parte da equipe de servidores da UFLA. “Sempre foi um sonho para mim”, disse.

Confira a lista de novos servidores.