Temas de interesse da pecuária leiteira foram discutidos durante Workshop na UFLA

ufla-leiteO I Workshop “Tecnologias da pecuária leiteira”, realizado na Universidade Federal de Lavras (UFLA) nos dias 21/5 e 22/5, teve cerca de 150 participantes. Foram proferidas quatro palestras, que abordaram temas de interesse da pecuária leiteira, com foco no mercado do leite, no genoma e nas vacinas para o controle de doenças da reprodução e das clostriodioses em ruminantes.

O evento foi organizado pelo Grupo de Apoio à Pecuária Leiteira (UFLALeite), sob a coordenação do professor Geraldo Márcio da worshop-pecuaria-leiteiraCosta. De acordo com o professor, o público foi composto predominantemente por estudantes de graduação em Zootecnia e Medicina Veterinária, além de professores e alunos de pós-graduação. Houve também a participação de técnicos que trabalham no segmento de pecuária leiteira.

Geraldo diz que, na avaliação geral, as palestras foram boas e o evento produtivo. “Temos agora a ideia de promover edições anuais do Workshop”.

Com informações de Luciana da Silva – bolsista Ascom/DZO.