Professor do DAG participa de curso na Universidade da Georgia

dssat2014Entre os dias 19 e 24 de maio de 2014, o professor Carlos Paglis (Departamento de Agricultura – DAG) participou do DSSAT International  Training Program com o tema Assessing Crop Production, Nutrient Management, Climatic Risk and Environmental Sustainability with Simulation Models. O curso foi oferecido pela DSSAT Foundantion, responsável pelo desenvolvimento do software Decision Support System for Agrotechnology Transfer (DSSAT), aplicável para simulação de crescimento em mais de 28 culturas. O evento foi realizado no câmpus de Griffin da Universidade da Georgia (EUA) e teve como objetivo a capacitação de pesquisadores e professores na utilização de softwares de apoio à decisão na simulação do crescimento e do desenvolvimento de plantas.

Segundo o professor Carlos Paglis, o curso foi bastante produtivo e importante, pois ofereceu treinamento no uso de softwares que permitem a simulação do comportamento das plantas e a previsão de produção sob diversas condições climáticas e de manejo. Essa capacitação ainda permitirá novas possibilidades de ensino nas disciplinas de graduação e pós-graduação em agricultura de precisão, além de permitir novas possibilidades de aplicação em pesquisas nessa área.