PETI Sistemas e Computação promove colóquios nesta semana

peti-sistemasNesta semana, o grupo do Programa de Educação Tutorial Institucional (Peti)/Sistemas e Computação organiza dois colóquios. Ambos ocorrerão no Anfiteatro do Departamento de Ciência da Computação (DCC), com início às 17h50.

O primeiro colóquio será na quarta-feira (3/6).A analista técnica do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Glaucya Jerusa Souto Vale fará palestra sobre o tema “Empreendedorismo: rumo ao próprio negócio”.  Serão tratados o comportamento empreendedor, as etapas para abertura de um negócio, a identificação de oportunidades, o plano de negócios, além de outros tópicos relacionados.

Já na quinta-feira (5/6), estudantes da Universidade Federal de Lavras (UFLA) apresentarão o tema “experiências vividas no exterior”, a partir de relatos sobre a participação no “Ciência sem Fronteiras” e outros programas de intercâmbio. Os apresentadores serão a mestranda do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal Thaisa de Sousa Selvatti; o graduando em Sistemas da Informação Danilo Batista dos Santos e o graduando em Ciência da Computação Thiago Martins Marques (via Skype).

Para outras informações, acesse a página do grupo no Facebook.

Com informações de Mônica Faria – bolsista Ascom/DCC.