Abertas inscrições para pós-graduação a distância – para professores da rede pública

O Centro de Educação a Distância da UFLA (Cead) lançou duas oportunidades de pós-graduação lato sensu a distância, para docentes em exercício na rede pública de educação básica. Até 31 de julho, esses professores podem se inscrever no curso “Produção de Material Didático utilizando o Linux Educacional” ou “Uso Educacional da Internet”.

Ambos são especializações com 420 horas, cujas atividades serão desenvolvidas a distância em ambiente virtual de aprendizagem (AVA) e em encontros presenciais na UFLA e nos polos presenciais do Sistema UAB. Cada um deles oferece 150 vagas.

As inscrições são feitas pela internet, mediante o preenchimento da ficha de inscrição on-line disponível no site do Cead (www.cead.ufla.br). O setor divulgará a lista de candidatos inscritos no dia 4 de agosto de 2014.

O curso “Produção de Material Didático utilizando o Linux Educacional” tem suas vagas distribuídas nas cidades-polo: Formiga, Lagoa Santa, Lavras, Passos e Tiradentes. Já o curso “Uso Educacional da Internet (UEI)”, modalidade a distância” tem como polos as cidades de Boa Esperança, Bom Despacho, Campo Belo, Lavras e Tiradentes.

Seleção

Se o número de candidatos inscritos no polo for igual ou inferior ao número de vagas ofertadas, os candidatos comporão a “Lista de Classificados/as”, por ordem alfabética, e deverão efetuar a matrícula conforme determinação do edital. No caso de o número de candidatos inscritos por polo exceder o número de vagas ofertadas, será feita a classificação naquele polo mediante sorteio.

Esse sorteio será no dia 6 de agosto, às 14 horas, no Anfiteatro 2 do Núcleo de Educação Continuada, localizado no campus histórico da UFLA. Os primeiros candidatos selecionados vão compor a lista de classificados até o limite de vagas e os demais, por ordem de sorteio, ficarão na lista de espera. Essas duas listas serão divulgadas em 8 de agosto.

A matrícula dos classificados será feita com a entrega ou envio da documentação requerida no edital à Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA). As aulas serão iniciadas em 13 de setembro de 2014.

Informações

Produção de Material Didático utilizando o Linux Educacional

Uso Educacional da Internet