Relatório de Autoavaliação Institucional 2013 será apresentado à comunidade na terça-feira (20/5)

ufla vista aereaToda a comunidade é convidada a comparecer ao Salão dos Conselhos (Prédio da Reitoria da Universidade Federal de Lavras – UFLA) na próxima terça-feira (20/5), para assistir à apresentação do “Relatório de Autoavaliação Institucional de 2013”. A Comissão Própria de Avaliação da UFLA (CPA/UFLA) conduzirá os trabalhos, que terão início às 14h30.

A CPA lembra a todos que o encontro será uma oportunidade de debate, em que poderão ser discutidas as principais ações implantadas para a evolução e o desenvolvimento da instituição, assim como as iniciativas que ainda precisam ser realizadas ou observadas, fornecendo subsídios para que a Universidade possa desenvolver seu planejamento futuro e embasar a tomada de decisões.

O relatório de 2013 está disponível para consulta no site www.cpa.ufla.br. Os questionários da pesquisa foram aplicados entre 10/12/2013 e 24/1/2014. Graduandos, pós-graduandos, docentes e técnicos administrativos receberam o instrumento de avaliação em seus e-mails institucionais. Oportunidades de melhoria observadas nos questionários anteriores deram origem a modificações no documento utilizado em 2013.

O processo de avaliação periódica, além de atender às diretrizes e aos marcos regulatórios definidos oficialmente para a avaliação da educação superior no Brasil, é também uma forma de prestar contas à sociedade das atividades desenvolvidas e de buscar o aperfeiçoamento da missão pedagógica e social que tem a Universidade.

A CPA é composta por três docentes, dois servidores técnico-administrativos, um discente de graduação, um discente de pós-graduação e dois representantes da sociedade civil externa à UFLA, sob a presidência do professor José Antônio Araújo Andrade.