“Festa das Estrelas” deste sábado (3/5) abordará “Eclipses no sistema solar”

magia-da-fisica-3maioNeste sábado (3/5) o projeto “A Magia da Física e do Universo” trabalhará com o tema “Eclipses no sistema solar”. Serão proferidas duas palestras envolvendo o assunto, ambas na programação do evento Festa das Estrelas, que terá início às 19h no Museu de História Natural (MHN), Câmpus Histórico da UFLA.

Após as palestras, haverá observações astronômicas da constelação Leão e Virgem. De acordo com os coordenadores, os dias de céu limpo, característicos desta época do ano, favorecem as observações.

O projeto “A Magia da Física e do Universo” é coordenado pelos professores do Departamento de Ciências Exatas (DEX) José Alberto Casto Nogales Vera e Karen Luz Burgoa Rosso. A iniciativa tem o apoio do CNPq, do Departamento de Ciências Exatas (DEX), da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), do Museu de História Natural (MHN), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP), da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e do Programa de Pós-Graduação em Física.

Além dos portões da UFLA

No sábado passado (26/4) a atividade “Festa das Estrelas” foi realizada em outro local: a Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira, em Três Pontas (MG). Alunos de ensino médio da instituição participaram da programação. Confira a galeria de fotos registradas durante a atividade.

Fotos cedidas pela coordenação do projeto.