Projeto Rondon lança convite para operações de janeiro de 2015

As instituições de ensino superior que desejam participar das operações do Projeto Rondon, que serão realizadas em janeiro e fevereiro do ano que vem, já podem elaborar suas propostas de trabalho. As inscrições devem ser feitas até 23 de maio de 2014. No início do ano que vem, o projeto fará as operações Mandacaru (Ceará), Jenipapo (Maranhão) e Porta do Sol (Paraíba).

Para participar, a instituição terá que elaborar uma proposta de trabalho contemplando todas as atividades de cada área de atuação do conjunto A (Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde) ou do conjunto B (Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho).

A inscrição é iniciada  no site do Projeto Rondon (também acessível em www.defesa.gov.br), com o cadastro ou atualização dos dados da instituição. Também é ela a responsável por selecionar o conjunto de atividades e priorizar os municípios de interesse.

Em uma etapa seguinte, a instituição deverá enviar on-line o arquivo da proposta de trabalho e preencher as fichas de cadastro do professor coordenador, docente adjunto e professor reserva.

Sobre as operações

A Operação Mandacaru será desenvolvida em 15 municípios do Estado do Ceará, entre os dias 17 e 31 de janeiro de 2015. A cidade de Fortaleza será o Centro Regional. Serão enviadas duas equipes para cada um dos municípios: Acarape, Apuiarés, Aracoiaba, Baturité, Caridade, Chorozinho, Gen. Sampaio, Ibaretama, Irauçuba, Itapiúna, Itatira, Jaguaretama, Madalena, Paramoti e Tejuçuoca.

A Operação Jenipapo ocorrerá em 15 municípios do Maranhão, de 18 de janeiro a 1º de fevereiro. São Luís será o Centro Regional e as equipes serão enviadas para: Alto Alegre do Pindaré, Anajatuba, Anapurus, Arari, Axixá, Cajapió, Icatu, Mata Roma, Matinha, Matões do Norte, Monção, Morros, Santa Rita, São Mateus do Maranhão e Tufilândia.

A Operação Porta do Sol” será desenvolvida em 15 municípios da Paraíba, entre 24 de janeiro e 7 de fevereiro. Com a capital João Pessoa como Centro Regional, a operação enviará equipes para as seguintes cidades: Araçagi, Arara, Araruna, Bananeira, Cacimba de Dentro, Dona Inês, Itabaiana, Itapororoca, Itatuba, Jacaraú, Mogeiro, Pirpirituba, Salgado de São Felix, Solânea e Tacima.

Acesse o convite

Acesse o passo-a-passo para inscrição