UFLA e empresas parceiras premiaram formandos-destaque em cerimônia oficial – veja fotos

Pelo mériimage030to acadêmico ou esportivo – ou mesmo por terem se destacado na trajetória universitária – 34 formandos do segundo semestre de 2013 foram homenageados nesta quinta-feira (24/4) na Universidade Federal de Lavras (UFLA). A cerimônia, realizada no Centro de Convenções, foi presidida pelo reitor da instituição, professor José Roberto Soares Scolforo, acompanhado da pró-reitora de Graduação, professora Soraya Soraya Alvarenga Botelho.

O prêmio do Mérito Acadêmico é oferecido com base nas pontuações obtidas nas disciplinas (peso de 60%), e em atividades de pesquisa e de extensão (peso de 40%). Foram considerados, para a análise dos currículos, rendimento acadêmico, formação acadêmica complementar, atividades de ensino, atividades de pesquisa, coordenação de atividades de pesquisa, atividades de extensão e outras ações acadêmicas. Já o Mérito Esportivo homenageia estudantes que se destacaram nos esportes, em modalidades individuais e coletivas. Em ambos os casos, os alunos receberam medalha e certificado.

Empresas e instituições parceiras, que têm relação com cada área dos cursos de graduação, oferecem também uma premiação especial aos alunos que se destacaram em suas áreas. O supervisor de vendas Sérgio Coelho Cardoso, representante da Pinhalense S. A., diz que a parceria da empresa com a UFLA extrapola o momento da premiação e tem sido produtiva. “Já contratamos mais de uma dúzia de engenheiros formados aqui nos últimos sete anos, com bons resultados”, conta Cardoso.

No encerramento da cerimônia, o reitor deu relevo ao fato de os formandos estarem ingressando no mercado de trabalho, para onde levarão o nome da UFLA. “Que vocês saibam trabalhar em equipe e com iniciativa, e representem bem nossa instituição”, aconselhou.

Acompanhada da mãe, da cunhada e do noivo, a formanda em Educação Física Marcela de Fátima Naves diz ter ficado surpresa com a homenagem. “Eu fiquei muito feliz; não esperava o prêmio”, relata. “Sou de família humilde e esse momento representa uma recompensa pelo esforço que fiz”.

O mesmo diz o formando em Sistemas de Informação Guilherme Henrique Alves Borges: “Pelas dificuldades que passamos, é bom ter esse retorno da Universidade”, afirma Borges, que também teve a presença dos pais e da namorada durante a cerimônia.

Já um dos homenageados pelo mérito esportivo, Fabrício Rezende, do curso de Agronomia, conta que o prêmio é fruto do esforço de um trabalho desenvolvido ao longo de cinco anos. Ele foi presidente da Liga Esportiva da Universidade Federal de Lavras (Leufla) e comemora os resultados positivos alcançados na instituição.

Conheça os nomes de todos os homenageados:

Agronomia:

“Prêmio Syngenta destaque em Cafeicultura” – Estevam Antônio Chagas Reis

Medicina Veterinária:

“Prêmio CRMV” – Lorena Lorraine Alves Furtado

“Prêmio Ouro Fino” – Júlia Marques da Silva Maia

Zootecnia:

“Prêmio CRMV” – Leonardo Brandel Didres da Cruz.

“Prêmio Guabi” – Virginia Mara Pereira.

Engenharia Agrícola:

“Prêmio Pinhalense” – José Roberto de Almeida Nozela.

Engenharia Florestal:

“Prêmio Tubo Verde” – Matheus Andrade Ferreira

Administração:

“Prêmio Expresso Nepomuceno” – Douglas Antônio Vilas Boas.

Química:

“Prêmio PQ Junior/UFLA”

Marco Aurélio de Lima Silva Rossi (bacharelado)

Anna Cláudia Santos de Oliveira (licenciatura)

Ciência da Computação:

“Prêmio SBC” – Jesimar da Silva Arantes.

Sistemas de Informação:

“Prêmio SBC” – Guilherme Henrique Alves Borges

Ciências Biológicas:

“Prêmio AHE Funil”

Alaôr Reis Filho (bacharelado)

Fernanda de Oliveira Bustamante (licenciatura)

Engenharia de Alimentos:

“Prêmio Vimilk” – Marina Barbosa Vilela.

Nutrição:

“Prêmio Vimilk” – Lívia Dantas Rodrigues

Educação Física Bacharelado:

“Prêmio Água Brasil”  – Paula Aparecida Rodrigues

Educação Física- Licenciatura:

“Prêmio DEF/UFLA” – Marcela de Fátima Naves

Matemática:

“Prêmio Sociedade Brasileira de Matemática” – André de Aguiar Braga.

MÉRITO ACADÊMICO

Agronomia: Jullyana Nair de Carvalho.

Zootecnia –  Leonardo Brandel Didres da Cruz.

Engenharia Florestal – Tayrine Vieira Martins.

Administração – Fernando Campanholli Lovera.

Medicina Veterinária – Andressa Naira de Jesus Pereira.

Ciência da Computação – Jesimar da Silva Arantes

Engenharia de Alimentos – Luisa Freire

Ciências Biológicas- Bacharelado – Alaôr Reis Filho.

Ciências Biológicas- Licenciatura –  Fernanda de Oliveira Bustamante.

Sistemas de Informação –  Francielli Barbara Pinto.

Educação Física- Licenciatura – Leandra Aparecida de Sousa Reis.

Educação Física- Bacharelado – Alex Amaral Gomes Silva.

Química- Bacharelado – Marco Aurélio de Lima Silva Rossi.

Química- Licenciatura – Anna Cláudia Santos de Oliveira.

Matemática-Licenciatura – Everaldo Gomes Leandro.

Nutrição Annayara Celestina Ferreira Fernandes.

Administração Pública Adelino Antônio Fagundes

MÉRITO ESPORTIVO

– Formanda de Educação Física (Licenciatura), modalidade Handbol Feminino, Lays Nogueira Perpétuo.

– Formando de Agronomia, modalidade Judô, Gabriel Cavalcante de Paiva.

– Formando de Agronomia, modalidade dirigente Esportivo, Fabrício Rezende

– Formando de Educação Física (Bacharelado), modalidade esporte coletivo, Lucas Barboza Suaid Alvarenga