Praec informa cronograma de vacinação contra a Influenza A – H1N1 na UFLA

 saúdeA Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec)/Coordenadoria de Saúde e a Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP) disponibilizarão a vacina contra influenza A – H1N1, no período de 23 a 30 de abril de 2014, para todos os servidores, inclusive terceirizados.

O serviço de aplicação da vacina será realizado em vários locais, abrangendo todos os Departamentos/setores da UFLA, de acordo com o cronograma abaixo:

8 às 12 horas

Local/Dia 23/04 24/04 25/04 28/04 29/04 30/04
Local de Vacinação Sala dos Conselhos Anfiteatro DAE Secretaria DEG Hall do DAG

 

Anfiteatro do DEX Anfiteatro Incubadora
Servidores Prédio da Administração e da Reitoria DIR, DED,DAE DEG, DCA DAG, DCF, DEN, DFP DEX, DCS,DBI DEF, Hidráulica, Alojamento, Incubadora

 

14 às 18 horas

Local/Dia 23/04 24/04 25/04 28/04 29/04 30/04
Local de Vacinação Setor de Transporte Anfiteatro DQI Sala 8 do DMV Ambulatório Patrimônio Coordenadoria de Saúde
Servidores SOSP, Transporte e das Obras DCC, DQI, DCH DMV, DZO DGTI, RU, BU e das Obras PFC, Almox. Patrimônio e Obras Câmpus Histórico

Caso o servidor não consiga se vacinar no dia e local indicado, poderá fazê-lo em outro local.

A gripe é uma doença contagiosa, causada pelo vírus influenza, que provoca fortes dores em todo o corpo, fraqueza e febre alta, e pode aumentar os riscos de complicações mais graves quando associada a outras doenças. Uma única pessoa gripada pode contaminar várias outras, apenas pelo simples contato direto. Ela pode ser prevenida pela vacina específica, se aplicada na época correta. O Ministério da Saúde recomenda esta vacina (H1N1) para todos os servidores e prestadores de serviços que tenham contato direto com colegas e público em geral.

Dessa forma, solicita-se aos chefes dos Departamentos e setores o empenho na divulgação e na liberação dos servidores, inclusive os terceirizados, para que possam usufruir desta campanha de vacinação que será realizada somente no período informado acima. Outras informações pelos ramais: 4530 e 1139.