PQ Júnior organiza Ciclo de Palestras em Química e seleciona novos membros

logo PQ JrA PQ Júnior Projetos e Consultoria em Química, empresa júnior ligada ao Departamento de Química da Universidade Federal de Lavras (DQI/UFLA), tem dois eventos programados para os próximos dias: o Ciclo de Palestras em Química e o processo seletivo para ingresso de novos membros.

O Ciclo de Palestras ocorrerá em 22 e 23 de abril e os interessados em participar já podem fazer a inscrição, na Cantina Central, das 8h às 17h. As vagas são limitadas e é necessário um investimento de R$ 10,00. No primeiro dia, o evento será realizado no Anfiteatro da Biblioteca.  O Anfiteatro do DQI será o local de realização das palestras no segundo dia. Nas duas ocasiões, o início dos trabalhos será às 18h30 e o encerramento às 22h.

Entre os palestrantes estão os professores do DQI Elaine Fontes Ferreira da Cunha, Mario César Guerreiro e Alessandro Garcia Paulino, além da professora do Departamento de Medicina Veterinária (DMV) Ana Paula Peconick. Os temas a serem abordados por eles são, respectivamente, “Química medicinal”, “Química instrumental”, “Educação em Química” e “Nanotecnologia”.

Já as inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até 7 de maio, na sala da Empresa (no DQI), ou na Cantina Central. É solicitado aos candidatos que levem 1 Kg de alimento não perecível. As doações arrecadadas serão encaminhadas a uma instituição beneficente que ainda será escolhida pelos membros da PQ Júnior . As provas serão aplicadas no período de 12 a 14 de maio.

Com informações de Priscila Helen Carvalho Silva, bolsista Ascom/DQI.