“A Lua” é o tema da oficina “Festa das Estrelas” deste sábado (12/4) no MHN

A LuaA programação deste sábado (12/4) do projeto “A Magia da Física e do Universo” é uma atividade astronômica sobre a Lua. Como acontece semanalmente durante a oficina “Festa da Estrelas”, a atividade ocorrerá às 19h, no Museu de História Natural (MHN), Câmpus Histórico da Universidade Federal de Lavras (UFLA), com entrada franca.

Neste encontro, será montado um grupo de pessoas interessadas em se reunir na madrugada do dia 15/4 para assistir ao eclipse total da Lua. A previsão é de que, a partir de 2h58, o fenômeno possa ser visto de todo o Brasil. Veja outras informações sobre o eclipse neste endereço.

O projeto “A Magia da Física e do Universo” é coordenado pelos professores do Departamento de Ciências Exatas (DEX) José Alberto Casto Nogales Vera e Karen Luz Burgoa Rosso. A iniciativa tem o apoio do CNPq, do Departamento de Ciências Exatas (DEX), da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), do Museu de História Natural (MHN), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP), da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e do Programa de Pós-Graduação em Física.